Ceclin
dez 14, 2020 0 Comentário


SINDSEP-PE: Mobilização do dia 10 mostra força dos trabalhadores

O Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Serviços Públicos e das Estatais, realizado nessa última quinta-feira, dia 10 de dezembro, mostrou a força do movimento sindical e da sociedade civil organizada. Foram realizadas atividades em todo o Brasil, tanto atos simbólicos presenciais quanto eventos virtuais. Muita ação e análise para o enfrentamento a situação atual do País.

Para o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira, a mobilização, provavelmente a última do ano, mostrou também que os trabalhadores estão conscientes do seu papel. “Desde o início do governo, Bolsonaro adotou uma política ultraliberal e passou a promover cortes drásticos nas políticas sociais e a derramar dinheiro para o setor rentista. O maior objetivo da macropolítica do desgoverno Bolsonaro é o de transferir a poupança do setor público para o setor privado, beneficiando aqueles que financiaram sua campanha, suas mentiras e que ainda estão do seu lado defendendo o indefensável”, lembrou o sindicalista.

Além da PEC 32/20, a famigerada reforma administrativa do governo Bolsonaro, que visa precarizar os servidores públicos e as relações de trabalho do servidor público, no início deste mês o deputado Pedro Paulo (DEM/RJ) apresentou o Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 101. A matéria estabelece o Programa de Acompanhamento e Transparência Fiscal; o Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal e altera algumas legislações anteriores. Na verdade é mais um ataque ao serviço público e vem na linha do desmonte do papel do Estado.

WEBINÁRIO NO YOUTUBE
Na última quinta, o Sindsep-PE realizou o webinário A Contra-reforma Administrativa de Bolsonaro e o enterro da Constituição Cidadã de 1988: Razões para Resistir. Foi um debate riquíssimo, cujo vídeo, na íntegra, já está disponível no canal do Sindsep-PE, no Youtube. Vai lá e confere!

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE