• Ceclin
dez 31, 2016 0 Comentário


Sindsep-PE: Um 2017 de mobilização e conquistas!

Imagens-Feliz-Ano-Novo-2017União e mobilização. Essas são as palavras chaves que devem orientar os caminhos da classe trabalhadora brasileira nesse ano de 2017. Depois do penoso 2016, quando obscuras transações foram promovidas para golpear a democracia nacional e os direitos dos trabalhadores, deveremos encarar um novo período de lutas.

Depois do golpe a democracia, o governo Michel Temer/PSDB vem promovendo diversos novos golpes contra a classe trabalhadora e contra o Brasil. Enquanto a PEC-55 foi aprovada para impossibilitar o investimento em setores públicos importantes por 20 anos, contribuindo para a derrocada do País, a Reforma da Previdência deverá escravizar toda a classe trabalhadora.

E a crise econômica só piora. A previsão do Governo para o crescimento da economia em 2017 foi rebaixada de 1,6% para 1%. Enquanto a União Européia e até os Estados Unidos (EUA) discutem a adoção de políticas anticíclicas, como investimento em infraestrutura e redução das taxas de juros, o grupo que tomou o Brasil apresenta políticas de estagnação e de altas taxas de juros, aliada ao estratosférico déficit de R$ 170 bilhões, favorecendo apenas o mercado financeiro.

E o debate sobre a terceirização deve voltar à tona em breve. Já ficou claro que não podemos contar com o Poder Judiciário e com a mídia para proteger o País e nos defender. Então, faz-se mais que necessário a união de toda a classe trabalhadora e uma grande mobilização para enfrentarmos os dias atuais. Não iremos baixar a cabeça. A coragem sempre foi uma característica intrínseca aos que estão do nosso lado. Por isso, conclamamos a todos a, mais uma vez, não se deixarem abater e a marcharem unidos pelo Brasil que sonhamos e que queremos.

E um viva ao 2017 de lutas!

Um 2017 com muita união, mobilização e conquistas para todos!

 

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE