Ceclin
ago 05, 2019 0 Comentário


Sindsep-PE: Semana será marcada por protestos e pressão contra reforma da Previdência

CUT possui plataforma digital contra a reforma, conheça

CUT possui plataforma digital contra a reforma, conheça

A semana começa com vários protestos contra a reforma da Previdência. Isso porque, a partir desta terça-feira,  dia 6 de agosto, o Congresso  Nacional retoma os trabalhos, após quase um mês de recesso. Governo e deputados têm pressa em aprovar a PEC 06/19, que acaba com a aposentadoria da classe trabalhadora. Para impedir que isso aconteça, a CUT e outras centrais sindicais, assim como a Condsef/Fenadsef e demais entidades nacionais que representam os servidores federais, realizam uma série de atividades para pressionar os deputados a votarem contra a matéria no segundo turno, votação prevista para acontecer nessa primeira semana de agosto.

As atividades começam na segunda, dia 5, com uma panfletagem, em Brasília, pela manhã, durante a Conferência Nacional de Saúde. À tarde, haverá protesto no aeroporto da Capital Federal, no momento da chegada de alguns parlamentares. Às 17h, está previsto um ato em defesa do SUS, no Museu Nacional.

Na terça (6), representantes a CUT Pernambuco estarão no aeroporto do Recife, às 5h, no momento em que a bancada pernambucana estiver  embarcando para Brasília. Dos 25 deputados pernambucanos, 14 votaram a favor da reforma da Previdência no primeiro turno. A ideia é pressionar esses parlamentares a mudarem o voto no segundo turno.

Também na terça, às 7h, trabalhadores de várias categorias estarão esperando os parlamentares no aeroporto de Brasília, em mais uma pressão contra a reforma da Previdência. No mesmo dia, às 15h, está programado um ato no Congresso Nacional. A concentração será a partir das 13h no Espaço do Servidor. Na quarta e quinta, os sindicalistas estarão percorrendo os gabinetes dos deputados para convencê-los a votarem contra a PEC 06/19.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE