Ceclin
jan 22, 2018 0 Comentário


Sindsep-PE realiza programação especial para o Dia dos Aposentados nesta quarta (24/01)

aposentados

Para lembrar a passagem do Dia dos Aposentados, nesta quarta-feira, 24 de janeiro, a direção e o Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do Sindsep-PE prepararam uma manhã de atividades. Será das 9h às 13h, na sede do sindicato, com palestras, mesa informativa e almoço. A programação vai contar também com mobilização em defesa da democracia e de Lula, já que nesta data está previsto o julgamento do ex-presidente, em Porto Alegre. Todos os aposentados estão convidados a participar.

“Não se tratae de uma comemoração, mas sim de uma homenagem, de um reconhecimento. Infelizmente na atual conjuntura que vivemos não temos motivos para comemorar, principalmente os aposentados, que são as maiores vítimas do sistema, que no momento da aposentadoria vêm seus salários achatados”, reforça o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.

A abertura será às 9h, com a presença da direção do Sindsep, do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do sindicato, da Condsef/Fenadsef e da CUT. Para discutir qualidade de vida e forta-lecimento da categoria para a luta, às 9h30 tem início a palestra “Terapias integrativas e cuidados complementares”, com a terapeuta comunitária integrativa Linda Siokmey. Às 10h30 tem a segunda pa-lestra, “Aposentado sim, mas a luta continua aqui no mundo”, com o secretário de Relações Internacionais da Condsef/ Fenadsef, Edvaldo Pitanga. Por fim, está prevista uma mesa informativa, seguida do almoço.

“Neste momento em que as aposentadorias e a Seguridade Social como um todo está ameaçada com a reforma da Previdência do governo Temer é preciso reforçar a importância dos aposentados, que já contribuíram e continuam contribuindo para a construção de um País melhor”, lembra o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.

2018-abra o olhoCamisas do bloco Abra o Olho começam a ser vendidas na próxima quarta (24/01)

Nesta quarta, dia 24, começam a ser vendidas, na sede do Sindsep-PE, as camisas do Abra o Olho, ao preço de R$ 7 (sete). Quem adquiri-la tem no dia da festa água mineral gratuita, refrigerante e cerveja ao preço de custo. O bloco acontece na sexta que antecede o carnaval, 9 de fevereiro, das 14h às 20h, ao som da Orquestra Universal. Mantendo a tradição, o Abra o Olho aproveita os festejos de momo para fazer uma crítica social. Este ano, o tema do bloco é “Tire sua reforma do caminho que eu quero frevar”, um protesto a reforma da Previdência do governo golpista de Michel Temer.

 

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE