• Ceclin
mar 26, 2018 0 Comentário


Sindsep-PE realiza assembleias para discutir campanha salarial 2018 dos servidores federais

Campanha Salarial 2018 Sindsep-PE

Desde o início do mês de março, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE vem realizando assembleias nos órgãos federais para discutir a campanha salarial 2018. O sindicato já se reuniu com os servidores do Ministério do Trabalho, Incra, Funasa, Fundaj, Ebserh, Dnocs, Conab e com os aposentados.

Hoje, as assembleias foram na Fundaj e na Ebserh. O coordenador geral do Sindsep, José Carlos Oliveira, abriu as duas reuniões informando que representantes da categoria foram ao Planejamento, no último mês de fevereiro, para protocolar ofício com a pauta unificada dos trabalhadores. No centro das demandas está a revogação da EC 95, que congela investimentos públicos pelos próximos vinte anos e está servindo como desculpa para o Governo não reajustar os salários. “Ou a gente luta pela revogação da EC 95 ou vão acabar com o serviço público no Brasil e repassar as nossas funções para iniciativa privada que só visa o lucro e não o bem estar da população”, afirmou.

Entre os eixos também está a campanha contra o desmonte dos órgãos públicos e a luta pelo direito à negociação coletiva. Ainda mobilizam os servidores, a revogação da reforma Trabalhista e a continuidade da luta contra a reforma da Previdência.

Tanto os servidores da Fundaj quanto da Ebserh afirmaram que as últimas reuniões que tiveram com o MP foram muito negativas em se tratando de reajuste salarial. A EC 95 sempre é apontada como motivo que impossibilita qualquer reajuste. Quanto às clausulas sociais, representantes da Ebserh tiveram uma reunião com a empresa, em Brasília. A carreira de Ciência e Tecnologia também deverá ter um encontro, em breve.

Esta semana acontece assembleias em Petrolina, Vitória de Santo Antão, AGU, Sudene, Funai e Palmares. No caso específico da Sudene, além da campanha salarial, serão discutidas questões relacionadas a planos de saúde de autogestão. Confira abaixo o calendário de assembleias e participe.

CALENDÁRIO DE ASSEMBLEIAS
 
26/03
IFPE Vitória – 9h – No órgão
Petrolina – 8h30 – Na VIII Geres

27/03
Funai – 10h – No órgão
AGU – 9h – Na PRU-5
Palmares – 9h – Na subsede

28/03
Sudene – 10h30 – No órgão.

Plantão Jurídico

Nesta segunda-feira, dia 26 de março, a partir das 14h, tem plantão jurídico na Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda (SAMF)/Receita Federal, no Recife Antigo. A atividade é voltada aos servidores do Plano Especial de Cargos do setor, o PECFAZ, e acontecerá no auditório do 4º andar. Advogados do Sindsep-PE estarão no local para tirar dúvidas sobre ações judiciais. Participe!

“Estamos atendendo uma demanda dos servidores do órgão, que solicitaram esse plantão”, conta o diretor do Sindsep-PE e também servidor da SAMF, Antônio Ricardo Generoso. “Nossa proposta de campanha para a gestão foi estar cada vez mais na base e é isso que estamos fazendo”, lembra o coordenador geral do sindicato, José Carlos de Oliveira.

PLANTÃO EBSERH
Também com a proposta de estar mais próximo da base, em abril tem início o Plantão Sindical no Hospital das Clínicas da UFPE, voltado aos trabalhadores da Ebserh. Assim que for fechada a data será divulgada nos informativos do sindicato. Ao contrário do plantão que ocorrerá na SAMF/Receita Federal, no HC o plantão será dado pelos diretores do Sindsep-PE. Serão questões específicas dos trabalhadores da Ebserh, que são inclusive regidos pela Convenção das Leis do Trabalho (CLT) e não pelo Regime Jurídico Único (RJU).

 

 Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE