Ceclin
ago 28, 2017 0 Comentário


SINDSEP-PE participa de plenária/congresso extraordinário da CUT

plenaria_congresso_extraordinario_cut_1

Devido a conjuntura adversa que se encontra a classe trabalhadora e o País, a CUT realiza a partir de hoje (28/8) até quinta-feira, a 15ª Plenária/Congresso Extraordinário e Exclusivo: 100 anos depois…A luta continua! Nenhum Direito a Menos. O objetivo é discutir a conjuntura atual do País, o cenário internacional e a situação dos trabalhadores nesses contextos. O Sindsep-PE estará presente no evento com uma delegação eleita em edição estadual, realizada em julho. O Congresso é de extrema importância para a classe trabalhadora, inclusive para os servidores federais, que devem sair de lá com encaminhamentos de luta importantes para o setor.

Pela importância do evento para a classe trabalhadora, a Condsef/Fenadsef promete levar uma série de propostas ao 15ª Plenária/Congresso Extraordinário e Exclusivo da CUT relacionadas aos servidores federais. Em síntese, a ideia é aumentar o protagonismo da central na luta do funcionalismo federal. Para a federação, um dos principais entraves do serviço público neste momento é a Emenda Constitucional (EC) 95/16, a PEC do Fim do Mundo, que congela os investimentos no serviço público por 20 anos. Ela é apontada como um dos principais entraves do serviço público e o argumento do governo para não negociar com a categoria. No último dia 21, diretores da Condsef/Fenadsef se reuniram com a direção da CUT, em São Paulo, para antecipar a discussão sobre a conjuntura nacional e o setor público.

Em campanha salarial desde fevereiro deste ano, a categoria busca formas de pressionar o governo. Até o momento, o Ministério do Planejamento não respondeu a pauta de reivindicações, não cumpre acordos firmados e ainda quer acabar com o serviço público. Como reflexo disso tudo, alguns setores já apontam indicativo de greve. Os trabalhadores dos institutos federais de educação e tecnologia e da Ebserh são dois exemplos. Os cortes na educação e na saúde foram grandes. Algumas unidades dos IFs, principalmente as mais novas, alegam só ter verba para funcionar até setembro. Mobilização Já!

ELEIÇÕES Sindsep-PE

Já está disponível, nos informativos do Sindsep-PE (GARRA DIÁRIO, site e redes sociais) o roteiro de urnas das eleições para a nova diretoria do sindicato (Direção Administrativa e Conselho Fiscal), para o triênio 2017-2020. Haverá urnas fixas no Sindsep e urnas fixas e/ou itinerantes em todos os órgãos com servidores filiados, disponibilizando 39 urnas. Fiquem atentos. Duas delas estarão fixas na sede do sindicato e as outras fixas e/ou itinerantes nos órgãos da base onde há servidores filiados, respeitando os locais onde existe escala de trabalho. As eleições acontecerão de 11 a 13 de setembro próximo. Só podem votar os filiados ao sindicato há mais de seis meses. Não deixe de votar!

 

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE