Ceclin
mar 08, 2021 0 Comentário


SINDSEP-PE: Muito o que lutar no 8 de março

E o Dia Internacional da Mulher parece ainda pouco compreendido e vivido, principalmente nos dias atuais, onde o Brasil e o Mundo atravessam uma onda conversadora, com desrespeito à ciência, às mulheres e à vida.

Para compreender o Dia Internacional da Mulher, basta entender porque não existe uma data como essa dedicada ao gênero masculino. É que os homens não precisam lutar por igualdade com as mulheres ou pelo simples direito de serem homens, de se vestirem como querem. Nunca tiveram que  se preocupar em ser violentados por usarem um tipo de roupa, por exemplo.

Eles nunca amargaram a dor de receberem um salário menor, embora desempenhassem funções iguais as das mulheres em um mesmo cargo. Por isso é importante aproveitarmos o 8 de março para lembrar a luta das mulheres. Dandara dos Palmares, Chica da Silva, Anita Garibaldi, Irmã Dulce, Zilda Arns, Dilma Rousseff. São tantas mulheres, tantas lutas, tantas histórias…

O Dia Internacional da Mulher é mais que chocolates e flores (que são sempre bem vindos). O 8 de março é luta, é vida!

MINICARREATA
A CUT-PE convoca a todos para uma minicarreata, nesta segunda, dia 8 de março, pela passagem do Dia Internacional da Mulher. Mesmo diante da pandemia da Covid-19, a entidade encontrou uma forma de protestar. O lema deste ano é “Pela vida das mulheres, resistiremos contra a fome, a miséria e a violência”. A concentração será às 14h, na Praça de Santo Amaro, na rua Frei Cassimiro, próximo a Delegacia.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE.