• Ceclin
nov 25, 2019 0 Comentário


SINDSEP-PE: Movimento sindical na resistência contra o governo

Em 18 de novembro, a CUT e demais centrais sindicais, movimentos sociais e partidos de oposição apresentaram um documento coletivo com propostas alternativas às reformas do governo Bolsonaro.  Foto: Divulgação

Em 18 de novembro, a CUT e demais centrais sindicais, movimentos sociais e partidos de oposição apresentaram um documento coletivo com propostas alternativas às reformas do governo Bolsonaro. Foto: Divulgação

O movimento sindical está na luta para construir resistência ao governo Bolsonaro. Nesta terça-feira (26/11) tem Plenária Nacional dos servidores públicos, de trabalhadores de empresas públicas e estatais, incluindo os institutos e fundações. A atividade será em Brasília e foi convocada pela CUT , Condsef/Fenadsef, CNTE, CNTSS, CNTLL, Fasubra e Confetam.

Entre as medidas do governo que afetam os servidores estão as alterações das carreiras públicas e privatizações de empresas estatais que dão lucro ao País e têm como função o atendimento público e gratuito. As propostas desobrigam o Estado a promover desenvolvimento social, transferem bilhões de Reais de fundos públicos para o setor privado e congela salários. Além disso, o governo prepara a Reforma Administrativa, que deve alterar a estabilidade dos servidores, reduzir cargos, permitir contratos temporários e diminuir jornadas de trabalhos e remunerações.

No último dia 18 de novembro, a CUT e demais centrais sindicais também apresentaram à sociedade um plano emergencial. Uma proposta alternativa às do Ministro da Economia, Paulo Guedes. O documento é dividido basicamente em três eixos: ampliação do emprego de qualidade; proteção ao desempregado; e política de emergência social.

“São propostas viáveis, positivas, para fortalecer o Estado e promover o bem-estar social. Não adianta os números da Economia estarem bem, com a população empobrecida, Como também não adianta gerar empregos com salários rebaixados e sem direitos sociais. Isso não tem sustentação e nos levará ao abismo”, alerta o secretário geral do Sindsep-PE, José Felipe Pereira.

FESTA

A partir desta segunda-feira (25/11), estarão disponíveis, na Sede do Sindsep, as senhas da festa de confraternização do sindicato com a base, que acontecerá no dia 06 de dezembro, a partir das 21h, no Clube Internacional do Recife, com Jorge de Altinho, Patusco, Serginho e Banda Simbora. Será uma noite de muita alegria para lembrar a passagem do Dia do Servidor e os 30 anos da entidade. Para retirar as suas senhas, o associado deve estar munido de um documento de identificação com foto. Venha festejar!

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE