Ceclin
ago 20, 2018 0 Comentário


SINDSEP-PE inicia processo de formação pela base

O Sindsep-PE deu início, nesta quinta-feira, 16 de agosto, ao processo de formação dos representantes sindicais de base (RSB). Até o próximo sábado (18), servidores federais no Agreste, Zona da Mata e Sertão . Foto: Divulgação

O Sindsep-PE deu início em 16 de agosto, ao processo de formação dos representantes sindicais de base (RSB), com servidores federais no Agreste, Zona da Mata e Sertão. Foto: Divulgação

Conforme previsto no programa de chapa da atual direção do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE , a entidade deu início ao processo de formação da gestão, começando com o seminário sobre representante sindical de base, voltado para servidores filiados que tenham interesse de se eleger delegado sindical. De quarta a sábado passado, servidores do Agreste, Sertão e Zona da Mata participaram da primeira etapa da atividade aos trabalhadores da Região Metropolitana do Recife. Ao todo, mais de 120 pessoas se inscreveram para participar do evento, que acontece no Hotel Asa Branca, no município de Belo Jardim, no Agreste pernambucano.

Dentro do programa dos seminários, estão sendo realizadas dinâmicas de grupo e individual, com um conteúdo que perpassa temas que fazem parte do dia dia dos servidores e do serviço público, como o sucateamento do setor – intensificado com a Emenda Constitucional 95 -, as relações de trabalho e as novas tecnologias. Os participantes também terão a oportunidade de conhecer a história da luta dos trabalhadores, a importância da organização sindical e o papel da CUT, da Condsef/Fenadsef e do Sindsep-PE.

“O representante de base vivencia todas as aflições estabelecidas nas especificidades em cada órgão federal. São eles que vão trazer essa demanda para que a direção atue enquanto entidade sindical. É preciso investir na organização por local de trabalho (OLT), principalmente em um momento tão difícil para a classe trabalhadora, quando se faz necessário está em dialogo constante com as pessoas e responder os desafios que interessam aos trabalhadores”, salienta o coordenador geral do Sindsep, José Carlos Oliveira.

Após esse primeiro momento formativo, o sindicato vai realizar a eleição dos representantes sindicais de base. Os eleitos vão compor, junto com a direção administrativa do Sindsep e o Núcleo dos Aposentados e Pensionistas, o Conselho Deliberativo da Entidade.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE