Ceclin
out 30, 2017 0 Comentário


Sindsep-PE: Dia do Servidor pede união e luta!

brasilia_servidores

O Dia do Servidor Público, comemorado no 28 de outubro, celebra o profissional que cuida das pessoas. Ele está presente nas mais variadas áreas do Poder Público, seja na saúde, educação, segurança e demais políticas públicas, atendendo a maior parte da população brasileira, sobretudo aqueles que mais necessitam de serviços gratuitos. É esse profissional que se emprenha para, dia após dia, prestar um serviço de qualidade, apesar da falta de investimentos em infraestrutura, material de trabalho e de salários sempre defasados.

Apesar de todo o seu emprenho, o servidor público enfrenta uma campanha difamatória por parte dos meios de comunicação, que desmerece esse profissional, com o único objetivo de convencer a população da sua propagada “ineficácia” e assim entregar esse atendimento público à iniciativa privada. A ordem sempre foi desqualificar o serviço público para privatizá-lo, dentro da máxima neoliberal.

A privatização significa a segmentação do atendimento no serviço público, onde provavelmente os mais pobres serão mais uma vez prejudicados. Por isso, a agenda neoliberal é elitista e discriminatória.

LEIA TAMBEM

– Posse festiva da nova direção será em novembro. Dia 28 é a transmissão de cargo

Há um ano e meio, depois de um golpe parlamentar, puseram fim à democracia brasileira e estão implementando uma agenda que tem como objetivo achatar a renda do trabalhador brasileiro e beneficiar o sistema financeiro e os grandes empresários que comandaram o ‘impeachment’. E o desmonte do serviço público, com privatizações onde for possível, está entre as prioridades desse governo. Por isso, queremos conclamar a todos os servidores públicos para nos unir em prol de um serviço público gratuito e de qualidade.

Antes de qualquer coisa, precisamos combater a campanha de descrédito do serviço público, divulgando o quanto o trabalho do servidor público é importante e contribui para mudar a realidade de vida da maioria da população. Além disso, precisamos ir à luta, nos contrapor a esse projeto.

É chegada a hora de voltarmos a marchar juntos, mais uma vez, em defesa do Brasil que queremos para nós e para nossos filhos. E esse Brasil passa, necessariamente, por investimentos em políticas e serviços que atendam toda a sua população.

E o servidor público é peça chave nesse processo, por ser ele um agente do Estado. O Brasil precisa desse trabalhador, responsável por fazer moer a máquina do País. Salve o servidor público!

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE