• Ceclin
ago 26, 2013 0 Comentário


Sindsep-PE convoca greve geral no dia 30

Nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, será realizada uma greve geral em Pernambuco. Diversas categorias vão às ruas reivindicar melhores salários e condições de trabalho, realizando panfletagens em toda Região Metropolitana do Recife e em cidades do interior. “Só protestando, pressionando, é que vamos conseguir avanços como classe trabalhadora e como cidadão”, enfatiza o Coordenador geral do Sindsep-PE, Sérgio Goiana.

A greve geral em Pernambuco faz parte das atividades do Dia Nacional de Luta, chamado pela CUT e demais centrais sindicais com o objetivo de alertar a sociedade e o poder público para demandas urgentes como o arquivamento do Projeto de Lei (PL) 4330/2004, que regulamenta a terceirização e precariza as relações de trabalho; o fim do Fator Previdenciário. A redução da jornada de trabalho sem redução de salários; e a regulamentação da negociação coletiva no setor público.

Assembleia Geral

Hoje, dia 26, tem assembleia geral extraordinária, no auditório do Sindsep-PE, às 18h (1ªvchamada) e às 18h30 (2ª chamada) para discutir a greve.

Eleições Concondsef

Esta semana, o Sindsep-PE dá continuidade ao calendário de eleições nos órgãos da base para escolha dos delegados ao XI Concondsef, o Congresso Nacional da Condsef.

De hoje até a próxima sexta serão recolhidos os votos dos servidores do Incra Recife e Ribeirão, Fundaj, DNPM, Funasa de Garanhuns, Palmares, IFPE Vitória e Barreiros, Funai Recife, Ministério da Integração, DNOCS Recife e Conab. O calendário completo está disponível em matéria publicada no site www.sindsep-pe.com.br