Ceclin
fev 15, 2021 0 Comentário


SINDSEP-PE: Carnaval do descaso

Podia ser o carnaval da esperança, mas os festejos de Momo estão sendo marcados pelo descaso. De um lado, um governo negacionista da pandemia da Covid-19, do outro lado, a falta de empatia das pessoas, da capacidade de se colocar no lugar do outro se protegendo e protegendo o próximo.

O Carnaval do descaso porque das mais de 230 mil vidas perdidas para a Covid-19 até agora pelo menos 100 mil poderiam ter sido evitadas se o governo Bolsonaro tivesse tomado às devidas providências logo no início (fechado portos e aeroportos e decretado previamente lockdown). Tivesse também durante toda essa pandemia optado por salvar vidas, em vez da economia, que obviamente não será salva enquanto o vírus não for controlado.

O governo Bolsonaro subestimou, não só a ciência, mas a inteligência do povo brasileiro. Agora fala em vacinação, quando desde o início desacreditou na vacina e apostou na cloroquina e outros medicamentos, que nem resolvem o problema e ainda prejudicam a saúde das pessoas se tomados sem orientação médica responsável.

Que diante de uma festa tão esperada por boa parte dos brasileiros e pelo sinônimo de alegria que ela representa em meio à tristeza vivida este ano, cada um possa repensar o seu papel na sociedade e sua responsabilidade por controlar a doença.

Assim, quem sabe, em 2022 seja possível aproveitar a festa de carnaval como ela merece, com muita alegria e irreverência. Falando nisso, que o tema do Abra o Olho este ano seja um mantra: Carnaval só vacinado, aí vai ser folia e fora Bolsonaro!

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco
SINDSEP-PE.