Ceclin
jan 04, 2021 0 Comentário


Sindsep-PE: Ano novo cheio de desafios à frente, mas unidos somos fortes!

O Sindsep-PE retoma as atividades nesta segunda-feira, dia 4 de janeiro. O coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira, convida todos os associados para começaram o ano mais próximo da sua entidade. “Não digo apenas do ponto de vista físico, porque o coronavírus nos impossibilita neste momento, digo na luta por um Brasil melhor”, esclarece o sindicalista.

O ano começa com vários desafios para o movimento sindical. Entre as prioridades está a luta pela vacinação em massa contra a Covid-19; defesa do SUS e de todo o serviço público; contra a privatização das estatais; pela revogação da Emenda Constitucional 95 (Lei do Teto de Gastos); por mais empregos e renda; em defesa dos direitos trabalhistas; da indústria etc.

Nenhum direito a menos para nenhum trabalhador e trabalhadora brasileira.

Em nota, a direção nacional da CUT defende a unificação das campanhas salariais; a defesa da Amazônia, da Reforma Agrária e da Segurança Alimentar; a defesa do meio ambiente; contra a fome e a miséria etc. Rumo a uma grande greve geral em 2021, caso o governo Bolsonaro insista nessa política de retrocesso. “Nossa pauta é extensa. Temos vários desafios à frente, mas só vamos ter sucesso se tivermos unidos”, lembra José Carlos de Oliveira.

Lembrando que o expediente do Sindsep-PE continua em horário reduzido, das 9h às 16h.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE.