Ceclin
jun 07, 2021 0 Comentário


Sindsep-PE: Análise da PEC 32 fica para o 2º semestre

Em breve será instalada a Comissão Especial para analisar o mérito da PEC 32/20, a reforma administrativa do governo Bolsonaro. No entanto, por conta das pressão do movimento sindical, o início dos trabalhos ficou para o segundo semestre do ano. “Até lá, os servidores devem lutar para derrubar essa matéria, altamente prejudicial ao serviço público e a toda a sociedade”, alerta o coordenador geral do SindsepPE, José Carlos de Oliveira. Ele lembra que para derrotar a reforma administrativa do governo Bolsonaro é preciso união dos que trabalham no serviço público, e da população, que precisa do serviço público.

Para pressionar os deputados a votarem contra a PEC 32, entre no site napressao.org.br, depois no link “Diga não à reforma administrativa” e envie mensagens para os parlamentares. O site é uma ferramenta que permite enviar e-mails ou contatar pelas redes sociais ou por telefone parlamentares, juízes, ministros ou qualquer outra autoridade ou representante do povo.

A ideia inicial do governo era aprovar a matéria até junho, mas, embora a PEC 32 tenha sido aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, no último dia 25, a votação foi bem apertada, com 39 votos favoráveis e 26 contrários. Ou seja, ela não teve ampla maioria e um percentual como esse no plenário o governo perde a votação.

As entidades que representam os servidores públicos federais nacionalmente, entre elas a Condsef/Fenadsef, farão de tudo para retardar o quanto podem a apreciação da PEC 32 na Comissão Especial, já 2022 é ano de eleição e o deputado que votar na matéria não volta.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE.