Ceclin
jul 25, 2016 0 Comentário


Sindsep oferece cursos de Português para filiados e dependentes

capture-20160725-095924

A partir de agosto, o Sindsep-PE vai oferecer uma nova modalidade de curso para seus filiados. Dessa vez será de Português, mais especificamente sobre Leitura e Produção de Texto, com a professora Neuma Costa. Com duração de 35 horas, o curso será nas terças e quintas, na sede do sindicato, das 17h às 20h. Podem participar servidores filiados e seus dependentes. Ficou interessado? Então corra porque as vagas são limitadas. Para se inscrever, ligue para o (81) 3131-6350 e falar com Sandro Rodrigues. O interessado também pode ir pessoalmente à sede do Sindsep-PE. As aulas começam no dia 16 de agosto. Garanta logo a sua vaga.

A ideia é proporcionar aos servidores e seus dependentes uma oportunidade de aprimorar técnicas de interpretação de texto e redação. Para o servidor federal, é a chance de se qualificar e elevar o nível de seu trabalho. Para os dependentes, mais um canal de conhecimento para quem está estudando ou pretende tentar um concurso público ou se preparar para o vestibular.

“Queremos com esse curso atender uma demanda antiga dos servidores federais e seus dependentes, muitos sem condições de pagar um cursinho preparatório para concurso ou pré-vestibular. Estamos começando com produção textual, mas a ideia é ampliar para outros pontos da língua portuguesa, como gramática e novo acordo ortográfico”, explica o diretor de Imprensa do Sindsep-PE, Isac Santos. E por falar em gramática, é bom lembrar que o curso de Leitura e Produção de Texto fará observações pontuais sobre esse assunto.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Pernambuco – SINDSEP-PE