Ceclin
Maio 25, 2020 0 Comentário


Sindsep apoia impeachment de Bolsonaro

A Condsef/Fenadsef, em aliança com mais de 400 entidades dos movimentos sindical, social, popular, das juventudes e partidos políticos, além de personalidades públicas como juristas e políticos entrou com um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. O pedido, protocolado na última quinta-feira (21/05), é o maior e mais representativo contra o presidente, acusado de inúmeros crimes e ilegalidades. Já são mais de 30 pedidos aguardando análise do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).

Um ato público marcou a entrega do documento. A articulação em torno do impeachment de Bolsonaro tem como objetivo barrar a política genocida e golpista de seu governo. A decisão da Condsef/Fenadsef, definida em reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE), que contou com a participação do Sindsep-PE, tem total apoio desta entidade.

O Sindsep defende ser a luta pelo impeachment a tarefa mais urgente da classe trabalhadora na atual conjuntura, uma  vez que Bolsonaro está agindo com o intuito de destruir tudo de bom que foi construído no Brasil ao longo das últimas décadas para beneficiar a iniciativa privada e os Estados Unidos da América (EUA), país para o qual se ajoelha. O maior exemplo disso é o desmonte dos serviços públicos para que suas  atividades sejam repassadas aos empresários.

No pedido, as articulações dos partidos de oposição e movimentos sociais e populares, do campo e da cidade, acusam Bolsonaro de crimes contra o livre exercício dos poderes constitucionais, contra o livre exercício dos direitos políticos, individuais e sociais, contra a segurança interna do País, contra a probidade administrativa e contra a saúde pública. Entre os crimes apontados, os discursos do presidente contra o STF, o apoio as manifestações com pedido de intervenção militar, a incitação para que a população desobedeça às quarentenas estaduais e a interferência na Polícia Federal.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE