• Ceclin
set 15, 2011 0 Comentário


Sindicato Rural em Escada fará assembleia no próximo domingo

Escada.com

No próximo domingo, 18 de setembro, os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da Mata Sul do Estado de Pernambuco farão assembleias para discutir e aprovar a pauta de reivindicações dos canavieiros deste ano.

Com o tema Alimentação Digna no Local de Trabalho, os trabalhadores da palha da cana esperam mais atenção dos empresários do setor e exigem melhores condições de trabalho. A categoria reivindica aumento do piso salarial dos atuais R$ 557,00 para R$ 650,00.

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) garante que o setor sucroalcooleiro tem vivido um bom momento de crescimento na economia, sobretudo, devido à alta no preço do açúcar e do álcool e à redução da oferta de álcool vinda dos Estados Unidos.

Em Congresso da Fetape, foram levantadas várias preocupações como “o uso de agrotóxicos sem equipamentos adequados e a falta de local para a higienização”. Faltam ainda “condições para um atendimento imediato no caso de acidentes de trabalho” e maior atenção para os jovens e as mulheres que trabalham no campo.