Ceclin
jul 15, 2014 0 Comentário


Sindicância apura agressão cometida por PM’s em Escada, na Mata Sul

(Foto: Reprodução / Youtube).

Uma sindicância aberta pela Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS/PE), investiga a agressão cometida por dois Policiais Militares ocorrida no último final de semana no Município de Escada, na Mata Sul do Estado. A ação foi filmada e publicada numa rede social e em menos de 24h, o vídeo já registrava mais de 300 compartilhamentos. Na imagem, dois Policiais Militares realizam uma abordagem a um homem aparentemente embriagado e sem ele esboçar reação acaba derrubado e desmaia após levar um chute no rosto.

O vídeo foi levado por uma equipe da TV Clube ao Comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar – responsável pelo policiamento em Escada e região –  Tenente-Coronel Lindjonhson Félix, que analisou as imagens e informou medidas em caráter emergencial. “Serão atribuídos à responsabilidade individual, onde eles, logicamente terão direito de defesa e podem ser punidos administrativamente ou criminalmente dependendo do final da operação. A punição vai da advertência até a exclusão da Corporação, dentro da conformidade em que cada um agiu”.

Em nota, o Comando Geral da Polícia Militar informou que as imagens são de natureza grave e não correspondem as doutrinas da Corporação. O vídeo foi encaminhado ao Setor de Inteligência, o qual assegurou investigar o caso.

(Foto: Reprodução / TV Clube)

Do A Voz da Vitória, com informações da TV Clube.