Ceclin
nov 12, 2010 1 Comentário


Silvio Santos mostra que é possível cair e se manter de pé

por Pierre Lucena,
do
Blog Acerto de Contas.
A fraude no Banco Panamericano, feita por executivos durante 3 anos e descoberta esta semana, colocou em cheque um dos maiores empresários do País, o apresentador Silvio Santos.

E justamente nestes momentos é que podemos conhecer o caráter das pessoas. Muitos outros empresários já passaram por grandes dificuldades, alguns quebraram, outros se reergueram, mas a forma como agem é que devemos estar atentos.

Durante esta semana o Banco Panamericano foi socorrido pelo Fundo Garantidor de Crédito, e imediatamente Silvio Santos colocou seu maior patrimônio, o SBT, à venda, para cobrir o rombo deixado. Fiquei impressionado, porque ao invés de utilizar seu meio de comunicação para chantagear o Governo, como fizeram outros, o empresário simplesmente quer resolver o problema para limpar seu nome.

Muitos outros iriam ficar se revirando, esperando uma ajuda governamental para colocar a dívida nas costas da viúva, mas ele preferiu abrir mão de seu patrimônio e resolver seu problema. E olha que ele não foi o fraudador, e sim a principal vítima de uma fraude.

É preciso fazer essa correção, porque neste momento a especulação de um acordo com Lula para salvar o SBT não fas justiça aos atos. O artigo anterior, enviado por um analista do Banco Central ao Acerto de Contas, mostra que o que foi feito é o correto. O Fundo Garantidor existe justamente para isso.

Quer comparar o comportamento? Basta dizer que a Editora Abril agoniza em dívida há anos, e não quer entregar o osso.

Silvio Santos pode até cair, mas vai cair de pé e de cabeça erguida.

(Blog Acerto de Contas).