• Ceclin
dez 02, 2011 0 Comentário


Sílvio Costa Filho destaca aprovação de verba para o combate às drogas

Portal da Alepe

A decisão do senador Armando Monteiro Neto de destinar ao Orçamento Geral da União de 2012, por meio de emenda de bancada, 100 milhões de Reais para o combate às drogas, foi comemorada, nesta quinta (primeiro de dezembro), pelo deputado Sílvio Costa Filho, do PTB.

O parlamentar informou que os recursos vão fortalecer as ações de combate e prevenção ao uso de drogas desenvolvidas em Pernambuco por meio do Programa Atitude, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado. A iniciativa é uma política pública que se caracteriza pelo trabalho integrado nas áreas de segurança, saúde, educação e ação social.

O deputado elogiou a atitude do senador, lembrando que o parlamentar teve a sensibilidade de alocar recursos para um setor de extrema necessidade. Segundo Costa Filho, o vício em drogas e, mais especificamente, em crack, é um dos problemas que mais preocupa a sociedade.

Vários deputados parabenizaram a iniciativa do senador. Betinho Gomes e Carlos Santana, do PSDB, e Tony Gel, do Democratas, ressaltaram que os municípios também devem construir suas políticas públicas. Ossesio Silva, do PRB, Adalto Santos, do PSB, e Adalberto Cavalcanti, do PHS, salientaram que o Governo vem fazendo a sua parte, mas é preciso a união de todos.

Maviael Cavalcanti, do Democratas, Júlio Cavalcanti, do PTB, e Ângelo Ferreira, do PSB, afirmaram que o problema está em todas as classes sociais e chegou até à zona rural. Rodrigo Novaes, do PSD, Pastor Cleiton Collins, do PSC, e Waldemar Borges, do PSB, ressaltaram que as autoridades estão despertando para o tema que preocupa muito a população.