Ceclin
jul 30, 2015 0 Comentário


Sílvio Costa assume as rédeas do PSC de Pernambuco

Blog do Inaldo Sampaio

Senador Demóstenes Torres na CPI  do Cachoeira.O deputado Sílvio Costa, novo dirigente do PSC de Pernambuco, reuniu-se nesta quinta-feira (30), no Recife, com lideranças municipais do partido para elaborar um calendário de atividades para ser executado no segundo semestre deste ano. O objetivo é mobilizar as bases para montar uma chapa competitiva de vereador. O PSC planeja eleger entre três e quatro vereadores e confia na tarimba política do deputado para organizar a chapa.

O cronograma de atividades começa em agosto com a realização de um seminário sobre a História de Pernambuco. Em setembro será debatida a Lei Orgânica do Recife e, em outubro, o Regimento Interna da Câmara Municipal do Recife. Em novembro haverá um simpósio sobre Direito Constitucional, para debater as Constituições Federal e de Pernambuco, e em dezembro um “workshop” sobre processo legislativo e governança pública.

Na ocasião, o novo presidente da executiva municipal provisória, Almir Vasconcelos, apresentará a relação dos pré-candidatos a vereador. O partido está aceitando ex-candidatos que obtiveram entre 800 e 1700 votos nas eleições de 2012. Também já está decidido que o PSC não fará coligação com nenhum outro partido nas eleições proporcionais de 2016.