Ceclin
Maio 31, 2021 0 Comentário


Sigepe vai acabar, alerta Sindsep-PE

A partir do dia 3 de junho começa a ser descontinuado o Sigepe, onde os servidores emitem, dentre outras coisas, o contracheque. É que já está no ar o novo aplicativo, o SouGov.br, e todos os funcionários públicos ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo Federal devem migrar para esse novo sistema.

“Os servidores precisam ficar atentos porque no novo aplicativo estarão todas as informações da sua vida funcional. Se não for feita a migração do Sigepe para o SouGov.br, eles poderão ficar ser o acesso a essas informações”, alerta o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.

O SouGov.br substitui os atuais aplicativos do Sigepe Mobile, Sigepe Gestor, Sigepe Web Servidor e Banco de Talentos.

Além de migrar as funcionalidades dos antigos aplicativos, o SouGov.br trará novos serviços que não estão disponíveis em nenhum canal digital. São serviços que, hoje, são realizados manualmente pelos setores de pessoal dos órgãos federais. Veja aqui

Entre os serviços, o SouGov.br oferece consulta a afastamentos, possibilidade de encaminhamento de atestado médico, de execução da prova de vida, autorização de empréstimo consignado, consulta ao comprovante de pensão alimentícia, entre outros benefícios. A ferramenta está disponível, gratuitamente, nas lojas Google Play e App Store. Para ter acesso a ela será necessária a criação de uma conta no gov.br. O passo a passo explicando como criar uma conta no gov.br está disponível no site do sindicato (sindsep-pe.com.br).

Avaliação de desempenho

ATENÇÃO! O sistema de avaliação individual de desempenho para servidores do Poder Executivo Federal estará aberto apenas até esta segunda (31/05). Caso o servidor não seja avaliado por sua chefia ou não faça a sua autoavaliação e a avaliação de seus colegas de trabalho até esta data, o governo irá suspender o pagamento, por um ano, da gratificação de desempenho individual da carreira (GDACE, GDAC T, GDAPIB, GDAPS, GDPGPEEGDPST).

Não haverá prorrogação do prazo. Essa avaliação é referente ao 11º ciclo, que teve início em julho de 2020. Nesta etapa, o servidor avalia a si mesmo, a chefia e os colegas. Verifique com a chefia imediata se o plano de trabalho está atualizado conforme pactuação das metas.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE.