Ceclin
jun 16, 2011 2 Comentários


Shopping Vitória: Polêmica na doação do terreno

O Shopping Vitória Park mal foi lançado e já traz polêmicas a respeito de sua construção. Há 10 dias foi dada entrada uma Ação Popular, na segunda Vara Cível do município, contestando a legitimidade da doação do terreno a Plus Empreendimentos Imobiliários, onde será erguido o centro comercial, já que outras empresas também se mostraram interessadas, mas não tiveram a oportunidade de concorrer à doação da área. Hoje, funciona no local de titularidade da prefeitura, o parque de exposição da cidade.


“O prefeito Elias Lira, com o apoio da Câmara Municipal, está beneficiando a Plus. Outras empresas também ficaram interessadas e sequer tiveram resposta dele. Pior: outros empreendimentos na cidade estão congelados pois não conseguem alvará para construção por determinação do próprio prefeito, até a venda de todas as lojas do Shopping Vitória Park. Isso porque, ao lado do empreendimento, existe uma área de posse do prefeito e do seu filho. Por isso, dei entrada nessa Ação Popular e fiz uma denúncia junto ao Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado por crime de prevaricação”, afirmou o consultor empresarial Sérgio Lopes.


Segundo o secretário do governo da Prefeitura de Vitória de Santo Antão, Ozias Valentim, e o procurador do município, Washington Amorim, eles não tinham conhecimento da Ação Popular e não houve qualquer impedimento para a doação do terreno. “Até porque, se tivesse, a Câmara não teria aprovado. E eu também desconheço alguma lei de licitação para doação de imóveis. Mas nada impede que outra empresa se instale”, explicou o secretário.

A assessoria de comunicação do MPPE informou que também não tem conhecimento da denúncia. No entanto, o consultor disse que, inclusive, o juiz Frederico Tompson, da segunda Vara Cível do município, já deu um despacho, segundo Sérgio Lopes, exigindo outras informações.
(Folha de Pernambuco).