Ceclin
mar 31, 2020 0 Comentário


Sete dicas eficazes para lidar com a ansiedade dentro de casa

Está preocupado, inquieto ou com dificuldades em se concentrar? Pode ser ansiedade. Imagem: Web

Está preocupado, inquieto ou com dificuldades em se concentrar? Pode ser ansiedade. Imagem: Web

Há muitas situações que podem contribuir para a ansiedade e a situação de pandemia que vivemos é uma delas. Assim, deixamos sete dicas para lidar com o problema em casa:

Mantenha-se nutrido: sentir-se ansioso pode acabar com o seu apetite ou desencadear compulsões de ‘junk food‘, o que pode fazer com que se sinta mais nervoso ou pior. Tente comer mais refeições e lanches com alimentos integrais, à base de plantas ou com proteínas para aumentar sua energia e regular o açúcar no sangue.

Limite a cafeína e o álcool: os estimulantes podem agravar a ansiedade e – em grandes doses – até desencadear ataques de pânico. Escolha um café descafeinado ou um chá de ervas quente.

Durma o suficiente: a ansiedade pode dificultar o sono e a falta de sono piora os sintomas de ansiedade. Quebre esse ciclo vicioso, evitando a cafeína e usando esses truques simples para dormir. Se isso não funcionar, converse com seu médico sobre a tentativa de medicação para dormir.

Exercícios: a atividade física libera substâncias químicas calmantes no seu cérebro.

Respire fundo: a respiração diafragmática profunda pode ajudar. Tente fazer as suas inspirações e expirações na mesma duração. Exercícios diários de respiração reduzem os sintomas de ansiedade e depressão.

Rir: ajuda a descontrair.

Mantenha-se conectado: o isolamento é um gatilho para a ansiedade. Converse com os seus amigos e familiares através de redes sociais e vídeo chamadas.

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO