Ceclin
abr 19, 2016 0 Comentário


Sesi reinaugura unidade em Moreno para atender RMR e Zona da Mata Sul

MORENO1

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) reinaugurou, no dia 15, a unidade Agamenon Magalhães, situada na Avenida Cleto Campelo, nº 2713, no Centro do município de Moreno, a apenas 28 km do Recife. Ao todo, foram investidos mais de R$ 4 milhões na modernização da unidade para reforçar o atendimento às empresas locais e ao polo industrial da Vitória de Santo Antão, com serviços nas áreas de Educação e Qualidade de Vida.

De acordo com o superintendente do Sesi/PE, Ernane Aguiar, a reabertura do espaço “é resultado dos novos empreendimentos em instalação no Estado, dos investimentos em infraestrutura para dar suporte às novas indústrias e da dinâmica econômica da região. Hoje, a unidade de Moreno vai beneficiar mais de 700 empresas industriais”.

Para isso, o bloco de Educação foi reformado e agora conta com salas de aula climatizadas, laboratórios de informática, laboratório de ciências, sala de robótica e biblioteca. Também foram executadas as reformas de todo o parque aquático e vestiários, da quadra coberta e do bloco principal, abrangendo as áreas administrativa, de saúde e salão de festas. Todas as adequações estão alinhadas com as normas de acessibilidade. Tudo isso distribuído ao longo de 6 mil m². Segundo Aguiar, “a unidade de Moreno foi totalmente reformada em 2014, e está pronta para atender o público com mais conforto e agilidade”.

O prefeito da Moreno, Adilson Gomes (PSB), prestigiou o evento lembrando que “a população da cidade ansiava pela volta do Sesi ao município, que através da prestação de seus serviços aos trabalhadores da indústria, seus dependentes e à comunidade reforça os serviços sociais realizados pela prefeitura”.

Entre os serviços oferecidos pela Unidade estão a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Básica (Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano), na área de Educação; programas de Segurança e Saúde no Trabalho, laudos técnicos, exames laboratoriais e ocupacionais, imunização, e odontologia em Saúde. Programas de Ginástica na Empresa, CorporAtivo, Circuito do Bem-Estar, Alimentação Saudável, gestão de eventos e práticas esportivas, como futsal, hidroginástica e natação, voltados à melhoria da Qualidade de Vida. Além da locação de espaços, tais como o ginásio esportivo, o parque aquático e o salão de festas.

Ao final da inauguração, houve uma visitação das autoridades presentes para conhecer as instalações do SESI Moreno.

Marcaram presença no evento os conselheiros do Sesi, José de Oliveira Pacífico, Mário Ponte, Samuel José Gomes; a diretora de Operações da entidade, Eveline Remígio; o diretor regional do Senai, Sérgio Galdêncio; o Conselheiro fiscal da Fiepe, Severino Batista, o secretário de infraestrutura de Moreno, Eduardo Farias entre outras autoridades.

Serviços disponíveis no Sesi Moreno atualmente:

·         Educação: EJA (noite) e Educação Básica (Ensino Fundamental do sexto ao nono ano).

·         Segurança e Saúde no Trabalho: Programas de Segurança e Saúde e Laudos Técnicos, Exames Complementares em Saúde Ocupacional, Exames Laboratoriais e Imunização.

·         Saúde: Odontologia.

·         Vida Saudável: Ginástica na Empresa, CorporAtivo, Circuito do Bem-Estar, Gestão de Eventos, Alimentação Saudável, Futsal, Hidroginástica e Natação.

·         Locação de Espaços: Quadra poliesportiva, salão de festas, auditório, parque aquático.