Ceclin
ago 10, 2022 0 Comentário


SESI-PE oferece bolsas de estudo gratuitas para o Novo Ensino Médio em Escada e Moreno

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de agosto. As oportunidades estão disponíveis para 11 unidades da Rede de Educação SESI

O SESI-PE está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto para processos seletivos que oferecem, ao todo, 580 bolsas escolares integrais para o Novo Ensino Médio (NEM) em 11 unidades da Rede de Educação SESI para o ano letivo de 2023. As oportunidades são destinadas a crianças e adolescentes de baixa renda que possuírem, no máximo, 17 anos completos até o dia 31 de dezembro deste ano. As inscrições devem ser realizadas na unidade de preferência, e a relação dos candidatos aprovados será divulgada no dia 26 de setembro no site do SESI-PE. Todas as informações, como requisitos, documentos exigidos e locais para a realização da inscrição, estão disponíveis no Edital: http://pe-sesi-org-br.rds.land/edital-novo-ensino-medio.

Os processos seletivos serão realizados através de aplicação de avaliação de língua portuguesa e matemática para os alunos que estejam cursando ou já concluíram o 9º ano do Ensino Fundamental Anos Finais. A depender da unidade ofertante, os alunos poderão optar por itinerários formativos nas áreas de Matemática e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; ou pela Formação Técnica e Profissional, em parceria com o SENAI-PE. Neste último, os estudantes poderão optar entre os seguintes cursos profissionalizantes: Eletrotécnica, Programação de Jogos Digitais, Desenvolvimento de Sistemas e Informática para Internet.

Há vagas disponíveis nas seguintes unidades do SESI-PE: Araripina (40 vagas); Cabo de Santo Agostinho (80 vagas); Camaragibe (40 vagas); Caruaru (40 vagas); Escada (35 vagas); Goiana (45 vagas); Ibura (45 vagas); Moreno (80 vagas); Paulista (45 vagas); Petrolina (40 vagas); e Vasco da Gama (90 vagas). Parte das bolsas integrais serão reservadas para dependentes dos colaboradores da indústria ou de Microempreendedor Individual (MEI) enquadrado na categoria da industrial e instalado em Pernambuco. Para quem optar por essas cotas, será necessário apresentar documentos comprobatórios listados no Edital.