Ceclin
jun 17, 2016 0 Comentário


Sesi inaugura novas instalações em Escada nesta sexta (17)

SESI-ESCADA-750x518

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI/PE) inaugura nesta sexta-feira (17), as novas instalações da unidade Luiz Dias Lins, o SESI de Escada, situado na Rua Visconde de Utinga, s/n, no Centro do município, a 63 km do Recife. Ao todo, foram investidos mais de R$ 6 mi na modernização da unidade para reforçar o atendimento às indústrias da região, com serviços nas áreas de Educação, Vida Saudável, além de quadra, campo de futebol e parque aquático para atividades físicas. O evento tem início às 10h com a presença do diretor regional do SESI, Jorge Côrte Real, do superintendente da unidade, Ernane Aguiar, e colaboradores da unidade. De acordo com Côrte Real, “o Sesi Escada vem dar suporte aos novos empreendimentos em instalação no Estado, e às indústrias e dinâmica econômica da região. Hoje, a unidade vai beneficiar mais de 100 empresas”.

Para isso, o bloco de Educação foi reformado e agora conta com salas de aula climatizadas, laboratórios de informática, laboratório de ciências, sala de robótica e biblioteca. Também foram executadas as reformas de todo o parque aquático e vestiários, quadra, campo de futebol e do bloco principal, abrangendo as áreas administrativa, de saúde e salão de festas. Todas as adequações estão alinhadas com as normas de acessibilidade, desde os banheiros dos vestiários até o transporte vertical, com plataformas elevatórias. Tudo isso distribuído ao longo de 3 mil m².

Entre os serviços oferecidos pela Unidade estão a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Básica (Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano), na área de Educação; Programas de Vida Saudável como Ginástica na Empresa, CorporAtivo, Circuito do Bem-Estar, Alimentação Saudável, gestão de eventos e práticas esportivas, como futsal, hidroginástica e natação, voltados à melhoria da qualidade de vida do trabalhador e dependentes. Além da locação de espaços, tais como o ginásio esportivo, o parque aquático, campo de futebol e o salão de festas.

 com informações da Assessoria