Ceclin
jul 07, 2011 0 Comentário


SES convoca 98 médicos para os hospitais de emergência

DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) está convocando 98 médicos aprovados no concurso público de 2009.

Os profissionais de oito especialidades entre anestesiologia, clínica médica, pediatria, neonatologia, cirurgia geral, terapia intensiva, tocoginecologia e psiquiatria vão atuar nos hospitais da rede estadual de saúde.

Os médicos estão sendo convocados conforme a listagem dos candidatos aprovados e chamados por ordem de classificação. Eles serão distribuídos entre os grandes hospitais da Região Metropolitana do Recife, em especial as grandes emergências, como Restauração, Getúlio Vargas, Otávio de Freitas, Agamenon Magalhães e Barão de Lucena, e os hospitais regionais, no interior. A equipe de recursos humanos está analisando as escalas dos hospitais para definir a quantidade de especialistas a ser encaminhada para cada unidade de saúde.

Os convocados vão receber um telegrama em casa informando o dia em que devem comparecer à SES, na rua Dona Maria Augusta, 519, no bairro do Bongi, para tomar posse. Desde 2009, quando foi realizado o concurso, 929 médicos foram lotados na rede estadual de saúde.