Ceclin
Maio 10, 2016 0 Comentário


Servidores Públicos protestaram em frente a Prefeitura de Ribeirão

protesto em Ribeirão

Motivo da manifestação são os atrasos salariais e o não funcionamento das escolas, de acordo com o sindicato da categoria

Nova+

Professores, aposentados e demais servidores públicos realizaram protesto na manhã desta terça-feira (10/05), em frente ao prédio da Prefeitura de Ribeirão, na Mata Sul. A manifestação foi uma resposta aos atrasos salariais devidos por parte do Poder Executivo, que segundo o sindicato, atingiu o período de três meses. Desde cedo, vários manifestantes se aglomeravam no prédio com cartazes, palavras de ordem, barricadas e queima de pneus. O protesto foi organizado pelo SINSPRI (Sindicato dos Servidores Públicos de Ribeirão), que exige o pagamento da folha salarial referente aos meses de março, abril e maio deste ano.

Segundo Maria do Socorro, diretora do sindicato, a situação já chegou num nível crítico, mas o prefeito Romeu Jacobina não deu sequer uma justificativa sobre o atraso nos vencimentos. “Os salários estão atrasados desde março, as escolas estão sem professores e alunos, aposentados sem receber. Isso não pode continuar assim. O prefeito agora está em Brasília e até o momento não sentou para conversar com a categoria”, contou a diretora.