• Ceclin
dez 02, 2019 0 Comentário


Servidores Federais precisam fazer o recadastramento no Sigepe

Governo ameaça suspender pagamento de servidor com inconsistências cadastrais

Muitos servidores federais estão enfrentando dificuldade na hora de acessar seus dados no site do Sigepe. É que, embora o governo não tenha orientado nesse sentido, todos os servidores precisam atualizar o cadastro do Sigepe, uma vez que muitos estão com dados desatualizados, insuficientes ou com pendências. Quem não fizer o recadastramento corre o risco, inclusive, de ter o pagamento suspenso já na próxima folha.

Nesse caso, esse recadastramento deve ser feito o quanto antes. Alguns dos problemas mais comuns são endereço, número de Pasep e nomes incompletos – o caso de mulheres que casaram e tiraram e/ou acrescentaram sobrenomes. Como não houve um comunicado oficial explicando a necessidade do recadastramento, as pessoas só estão tendo conhecimento no momento que entram no site do Sigepe para tirar o contracheque.

Lá, aparece a seguinte mensagem: “Prezado servidor, ainda constam pendências de cadastro, informadas anteriormente, que impedem o início do cumprimento das obrigações do eSocial. Essas inconsistências, se não resolvidas, impedirão o processamento do seu pagamento na próxima folha. Providencie a regularização e informe a sua unidade de recursos humanos”.

Para atualizar o cadastro pelo Sigepe, o servidor deve entrar no site, clicar no link Dados Cadastrais e em Inconsistências Cadastrais. Outra forma de atualizar os dados é pelo site do eSocial.

6ª tem festa do servidor

Na próxima sexta, dia 6 de dezembro, os servidores federais vão se confraternizar na grande festa em comemoração ao Dia do Servidor e aos
30 anos do Sindsep.

Será no Clube Internacional, a partir das 21h. E para animar a noite, muito forró, com Jorge de Altinho, samba, com Patusco, e música popular, com Serginho e Banda Simbora. Para quem ainda não garantiu a senha, é só passar na sede do sindicato e pegar a sua. Para isso, é necessário ser filiado à entidade e apresentar um documento com foto.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE.