Ceclin
jul 19, 2021 0 Comentário


Servidores federais nas ruas no 24 de Julho

No próximo dia 24 de julho voltaremos às ruas em todo o Brasil para gritar Fora Bolsonaro. Voltaremos às ruas contra o desmonte dos serviços públicos e contra a incapacidade e falta de vontade deste governo em combater a pandemia do novo coronavírus, que já provocou mais de 537 mil mortes no Brasil. Tomaremos às ruas por causa da enxurrada de notícias sobre possíveis atos de corrupção que estão sendo revelados nos últimos meses.

O povo brasileiro não deixará de lutar contra um governo que não deu assistência à população brasileira no enfrentamento à Covid-19. Muito pelo contrário. Depois de vermos membros deste governo promoverem vários atos e darem diversas declarações estimulando o uso de medicamentos ineficazes, a não utilização de máscaras e as aglomerações, estamos sabendo agora de uma série de denúncias de corrupção na compra de vacinas que poderiam estar salvando vidas. Não é a toa que a aprovação do governo vem caindo a cada dia.

E os servidores públicos de Pernambuco devem estar unidos em todas as mobilizações que existirão no Estado no dia 24 de julho. Afinal, somos um dos principais alvos deste governo. Querem promover o desmonte do setor público para entregar todos os serviços de mão beijada para a iniciativa privada obter altos lucros.

Este é um governo que massacra os trabalhadores para beneficiar os ricos. Com a sua proposta da reforma Administrativa, Bolsonaro quer acabar com a estabilidade e nomear seus aliados e amigos para as funções públicas, o que poderá promover a corrupção desenfreada em todas as áreas do setor.

Segundo nota técnica da Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Senado, com a PEC-32 os políticos poderão nomear, de imediato, um milhão de pessoas para os cargos públicos. É evidente que os atuais servidores serão escanteados, em seus locais de trabalho, pelos aliados do presidente.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE