Ceclin
jan 06, 2020 0 Comentário


Servidores Federais já se mobilizam para o 18 de março

Condsef_Fenadsef

Os servidores públicos federais já começam o ano de 2020 mobilizados e se preparando para o Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço  público, Estatais, Emprego e Salário, com greve geral apontada pelas centrais sindicais para o próximo 18 de março. Até lá, os servidores terão um calendário intenso de atividades de preparação.

São diversas atividades de mobilização para o 1º trimestre de 2020. O Sindsep está preparado para a implementação dessa agenda e irá  divulgar toda a movimentação junto a sua base. No dia 23 de janeiro, acontecerá o Encontro Nacional do Departamento de Aposentados e Pensionistas da Condsef/Fenadsef, em Brasília. No dia 24, terá a mobilização do Dia Nacional do Aposentado. Algumas faixas de aposentados correm o risco de um aumento de até 14% da sobretaxa que já é descontada de seus proventos.

Entre os dias 11 e 13 de fevereiro, serão realizadas importantes atividades em Brasília. No dia 11, acontecerá a reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE). Na ocasião, deve ser apontado o calendário de encontros setoriais da base da Confederação.

No dia 12, será lançada a Campanha Salarial. Nesse mesmo dia também acontecerá um ato das centrais no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. No dia 13, será realizada a Plenária Nacional da Condsef/Fenadsef. O mês de março já inicia com uma grande mobilização. Será o Dia Internacional de Luta da Mulher Trabalhadora, no dia 08. As mulheres estão justamente entre as mais atingidas pela retirada de direitos com a reforma da Previdência deste governo.

Todas essas atividades serão oportunas para reforçar a unidade e mobilização em torno do Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público, Estatais, Emprego e Salário com Greve Geral para 18 de março.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE