• Ceclin
mar 01, 2019 0 Comentário


Servidores federais em Pernambuco já se mobilizam para boicotar Reforma da Previdência

Servidores federais em Pernambuco

O Fórum dos Servidores Públicos de Pernambuco (FOPESPE), com representantes de diversas categorias profissionais, estiveram reunidos para debater os prejuízos da proposta da Reforma da Previdência.

O presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco (SINPRF – PE), PRF Edjaílson Tavares, e o diretor Marlon Melo, participaram do evento que aconteceu no Sindicato de Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco-PE).

Dentre as ações discutidas, a elaboração de uma cartilha sobre a reforma, atuar fortemente nas bases eleitorais dos deputados e senadores, realizações de audiências públicas e mobilizações nas redes sociais e de rua.

Edjailson destacou a sua preocupação com o gatilho de idade, ou seja, a previsão para a aposentadoria de fato, após cumpridas todas as regras impostas pela proposta e a suposta idade mínima. Após uma avaliação inicial, a idade ultrapassaria aos 70 anos, em alguns casos. “É hora de unir forças! Outra preocupação é com a guerra de informações nas redes sociais e intenção de toda legislação previdenciária se tornar infraconstitucional. Não faltará empenho dos diretores do SINPRF-PE para retirar da reforma esses itens que trarão imenso prejuízo aos PRFs filiados”.

Ao todo, 17 entidades participaram dessa primeira reunião:

Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE); Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco (SINDSEP-PE); Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco (SINPRF-PE); Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere); Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco ( SindiContas); Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra – PE); Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Pernambuco (Sindjud-PE); Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (ADUFERPE); Sindicato dos Servidores dos Institutos Federais de Pernambuco (Sinasefe-PE); Associação dos Servidores do IBGE (ASSIBGE); Sindicato dos Servidores no Poder Legislativo do Estado de Pernambuco (Sindlegis-PE) e outras.

Blog do Jamildo