Ceclin
fev 15, 2015 0 Comentário


Servidores Federais criam Federação Nacional

Sergio_Isac_1Surge uma nova frente para reforçar a luta do funcionalismo federal. Trata-se da Federação Nacional dos Servidores Federais, criada na tarde de ontem. Uma entidade composta por representantes de 10 Estados brasileiros (PE, MA, PI, AM, MG, RJ, DF, GO, RS e MT), que irá se somar à Condsef na defesa do serviço público e dos servidores. Por Pernambuco, fazem parte da federação Sérgio Goiana e Isac Santos, diretores de Imprensa do Sindsep-PE, que vão ocupar, respectivamente, a titularidade e a suplência da Secretaria de Finanças.

Com mandato provisório de um ano, a federação conta com 14 diretores da executiva (sendo sete titulares e sete adjuntos) e seis do conselho fiscal (três titulares e três suplentes). Rogério Expedito – atual diretor de imprensa da Condsef – foi escolhido o secretário geral da entidade, e tem como principal responsabilidade organizar a federação nos próximos 12 meses. Nesse período, a direção provisória e a Condsef vão encaminhar o registro da entidade e chamar um congresso, onde será eleita a nova direção que irá tocar a luta dos servidores.

“A federação surge num momento em que os servidores federais precisam de um novo fôlego para reagir e lutar pelos seus direitos. A entidade representa uma importante força, que, junto com a Condsef, irá organizar e mobilizar a categoria. Foi uma grande conquista”, resumiu Sérgio Goiana, que participou, em Brasília, da criação da federação.