Ceclin
out 31, 2012 0 Comentário


Servidores estaduais fazem paralisação de advertência nesta quinta

Vários serviços públicos estaduais devem ser interrompidos nesta quinta-feira em Pernambuco por conta de uma paralisação de advertência dos servidores. As categorias envolvidas no movimento reivindicam vários pontos que, segundo eles, estão sendo negligenciados pelo governo do Estado. Além da paralisação de advertência, o Fórum dos Servidores do Estado está planejando um ato público no cruzamento da Rua da Imperatriz com a Rua do Hospício, no centro do Recife, a partir das 9h.

Até agora, entidades como o Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado de Pernambuco (Sindserpe), o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Seguridade Social no Estado de Pernambuco (Sindsaúde-PE) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) confirmaram participação na paralisação de advertência e no ato público. Outras categorias, porém, também estão se mobilizando para participar das atividades.

Para que sejam implantadas no dia 1º de janeiro (data base da categorias), as mudanças devem ser encaminhadas pelo Governo à Assembleia Legislativa de Pernambuco até metade do mês de novembro. Caso isso não ocorra, não há tempo hábil para que os projetos sejam votados na Alepe.

Com informações do Diário de Pernambuco.