• Ceclin
set 24, 2012 0 Comentário


Servidores do Incra Recife fazem ato público com mobilização de 2 horas

Hoje, os servidores do Incra realizam um ato público pela reabertura das negociações com o governo Federal. A atividade está prevista para começar às 9h com um café da manhã. Em seguida, os trabalhadores vão permanecer duas horas mobilizados. O diretor do Sindsep-PE e servidor do Incra, Eduardo Garcia, explica que essa mobilização será permanente, até que se reabram as negociações. “Voltamos a trabalhar no dia 12 de setembro, depois de mais de 70 dias em greve, com a condição de nos mantermos mobilizados, já que não fomos atendidos pelo governo“, esclarece o sindicalista.

O setor ficou de fora dos projetos de lei de reajustes enviados ao Congresso Nacional no final de agosto. Os servidores não aceitaram a proposta do governo, com índices que seriam divididos em três anos, a partir de 2013, e incidiram apenas sob a gratificação de desempenho.

A última reunião entre os servidores do Incra e o Planejamento foi em 29 de agosto, quando o governo suspendeu as negociações. Agora, os trabalhadores querem voltar a negociar, na tentativa de conseguir emendas aos projetos enviados ao Congresso.

Para o coordenador geral do Sindsep-PE, Sérgio Goiana, a reivindicação dos servidores do Incra é mais do que legítima. “O governo precisa corrigir distorções salariais entre os servidores do Incra e de órgãos correlatos. É o mínimo que ele pode fazer. Isso é um desrespeito ao setor, que recebe um dos piores salários do Executivo”.

Além dos baixos salários, os servidores lutam pela reestruturação do Incra, que vive um momento de total descaso sem recursos para a manutenção do órgão e da Reforma Agrária.

Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Pernambuco – Sindsep/PE

www.sindsep-pe.com.br.