• Ceclin
set 10, 2012 0 Comentário


Servidores do Incra continuam em greve – Sindsep/PE

Os servidores do Incra permanecem paralisados. Eles não aceitaram a proposta oferecida pelo governo Federal no último dia 29 com um reajuste de 15,8% a 40% para o nível superior e de 15,8% a 21% para o pessoal do intermediário.

Esses índices seriam divididos em três anos, a partir de 2013 e incidiriam sob a gratificação de desempenho. Com isso, o setor não garantiu reajuste para o ano que vem, mas a mobilização continua porque existe a possibilidade de emenda nos projetos enviados no último dia 30. Confira abaixo, nota de esclarecimento enviada pelo comando estadual de greve.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Não se trata apenas de uma questão salarial. Desde o início das negociações, o governo furtou-se em discutir os reais problemas da instituição, reforçando o descaso com a Reforma Agrária, expresso nos cortes orçamentários e na falta de estrutura de trabalho que possibilite o efetivo atendimento das famílias do campo.

O governo também não cumpriu acordos anteriores, expondo unicamente tabelas salariais que não recompõem as perdas inflacionárias e não corrigem as distorções salariais entre níveis e carreira deste instituto, além de acentuar as distâncias salariais com órgãos similares, deixando o INCRA com um dos piores salários do governo federal.

Comando estadual de greve.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Pernambuco – Sindsep/PE

www.sindsep-pe.com.br