• Ceclin
mai 05, 2014 0 Comentário


Servidores do IFPE entram em greve por tempo indeterminado

Com informações do Diário de Pernambuco

Os servidores técnicos, administrativos e docentes do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) entraram em greve na manhã desta segunda-feira. No entanto, de acordo com o IFPE, a paralisação não tem adesão de 100% da categoria e alguns professores e técnicos atuam normalmente nos campi.

Ainda segundo o instituto, desta vez, um acordo feito entre a reitoria e a categoria, descartou a possibilidade da realização de piquetes que impedissem a entrada dos funcionários que desejassem trabalhar.

A decisão pela greve foi firmada por unanimidade em assembleia geral realizada na terça-feira passada, na sede do  Sindicato dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe-PE), na Cidade Universitária. Entre as reivindicações estão a reformulação no plano de cargos e carreiras, reajuste emergencial no salário de 22,8%, redução da carga horária, melhores condições de trabalho, além de carreira única com incorporação das gratificações em 13 níveis remuneratórios.

A categoria pede ainda que a variação seja de 5% entre os níveis, a partir do piso para regime de 20 horas, correspondente ao salário mínimo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).