Ceclin
Maio 10, 2021 0 Comentário


Servidores Federais devem instalar novo aplicativo que substituirá Sigepe

Mudanças no sistema de pessoal. É preciso baixar o SouGov.br

Mudanças no sistema de pessoal dos servidores públicos federais. Os atuais aplicativos Sigepe Mobile, Sigepe Gestor, Sigepe Web Servidor e Banco de Talentos foram substituídos pelo SouGov.br.

Através dessa nova ferramenta, ativos, aposentados e pensionistas poderão solicitar diversos serviços. A orientação é que os servidores baixem o novo aplicativo no celular. Além de migrar funcionalidades distribuídas nos atuais aplicativos, o SouGov.br trará novos serviços que não estão disponíveis em nenhum canal digital. São serviços que, hoje, são realizados manualmente pelos setores de pessoal dos órgãos da administração pública federal, como afastamentos e encaminhamento de atestados médicos, além da prévia de contracheque, execução da prova de vida, autorização de empréstimo consignado, consulta ao comprovante de pensão alimentícia etc. A ferramenta está disponível, gratuitamente, nas lojas Google Play e App Store. Para ter acesso a ela será necessária a criação de uma conta no gov.br.

Agora atenção. Para migrar para o novo sistema é preciso seguir um passo a passo. Primeiro entre na página acesso.-gov.br, clique no botão “Crie sua conta gov.br” e escolha uma das seis opções de cadastro que aparecerão na tela.

Importante. As opções Validação Facial no App Meugov.br ou o cadastro por meio da instituição bancária já atribuem os selos prata e ouro à conta gov.br. Dando continuidade, preencha o formulário online e então baixe o aplicativo em seu celular. O login e senha cadastrada no gov.br é que darão acesso aos serviços no aplicativo SouGov.br

Passo a passo para criar uma conta e acessar o aplicativo:

§ Ingresse na página eletrônica gov.br (Aqui)
§ Clique no botão “Crie sua conta gov.br”
§ Escolha uma das seis opções de cadastro que aparecerão na tela
§ Dica: as opções Validação Facial no App Meugov.br ou o cadastro por meio da instituição bancária já atribuem os selos prata e ouro à conta gov.br
§ Preencha o formulário online e receba login e senha.
§ Baixe o aplicativo em seu celular.
§ Utilize login e senha cadastrada no gov.br para ter acesso aos serviços no aplicativo

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE.