Servidores de Vitória cobram dialogo e transparência da gestão Aglailson Júnior
atualizado às 16h.
Professores da rede municipal de ensino da Vitória de Santo Antão paralisaram as atividades nesta segunda-feira (24/04). O SINDPROV, sindicato da categoria, convocou os docentes para acompanhar a primeira mesa de negociação na gestão do prefeito Aglailson Júnior (PSB), marcado para a manhã de hoje, no prédio da Prefeitura.
Os demais servidores ligados ao Sindvisa também reclamam da falta de diálogo e solicitam a transparência dos dados financeiros por parte da gestão, além da ausência de respostas quanto a pauta de reivindicações 2017.
O terço das férias dos professores de 2016, um terço das férias gozadas em janeiro (com vencimentos em 30 de dezembro) e os proventos dos aposentados do mês de janeiro de 2017 são as pendências. A Prefeitura do Município fez o parcelamento em 04 vezes dos proventos em atraso referente a dezembro de 2016, após acordo no Ministério Público local, pelo qual combinou-se a apresentação do cronograma anual de pagamento dos servidores.
Representantes dos sindicatos também anunciaram que irão se inserir à Greve Geral Nacional do dia 28 de abril, convocada pelas centrais sindicais, em protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista, propostas pelo Governo Federal ao Congresso Nacional.
REUNIÃO
Em nota, a Prefeitura de Vitória afirmou aos representantes sindicais que os pontos da pauta da reivindicação 2017 serão analisados com atenção e na medida da possibilidade e sua legalidade, quando estes deverão ser atendidos pela gestão municipal. “Temos demonstrado bastante preocupação com os servidores desde o início da nova gestão, honrando rigorosamente com os pagamentos dos salários no período estipulado, tendo honrado também o parcelamento da folha do mês de dezembro e um terço das férias dos professores que foi deixado pela antiga gestão”, atestou o comunicado.
Uma nova reunião foi marcada para o dia 17 de maio onde será feita a retomada das negociações.