Ceclin
fev 07, 2015 0 Comentário


Servidores da Saúde ligados ao Sindsep debatem eixos específicos

Ramilson_1Representantes dos servidores públicos federais da área de Saúde estão fechando os eixos centrais que vão permear as discussões da mesa nacional de negociação do setor em 2015. Integrantes da Condsef, Fenasps e CNTSS participaram, no último dia 4, de uma oficina de planejamento da Mesa Nacional de Negociação Permanente do Ministério da Saúde, com a participação de representantes dos ministérios da Saúde e do Planejamento.

No dia 4 de março, acontecerá uma nova reunião da mesa de negociação, cujo objetivo é fechar os eixos centrais, o calendário de 2015 e debater os resultados dos primeiros encontros do ano dos Grupos de Trabalho (GTs).

Durante o encontro que aconteceu no dia 4, também foi feito o acompanhamento e monitoramento do andamento das mesas locais nos Estados. Grupos de trabalho que vão discutir carreira, Saúde Indígena, Gacen e Gecen também tiveram a definição de suas pautas com reuniões que devem começar na última semana de fevereiro.

“Já foi criada a mesa de negociação coletiva de Pernambuco. Em breve, será realizada a primeira reunião para dar início aos trabalhos de discussão em torno das demandas da categoria”, informa o diretor do Sindsep, Ramilson da Silva Matos (foto), servidor do Ministério da Saúde. Assim que o relatório final da oficina de planejamento for concluído, ele será encaminhado às entidades filiadas à Condsef, que ficarão responsáveis de repassar os informes aos servidores do setor.

Saiba mais AQUI