Ceclin
dez 23, 2011 4 Comentários


Servidores da cidade de Moreno pedem o pagamento do 13° salário

Léo & Cia

Servidores da saúde, educação e da guarda municipal realizaram na manhã de ontem (22), um protesto em frente a sede da Prefeitura do Moreno. O movimento aconteceu, segundo eles, por conta do 13º salário. De acordo com os manifestantes o pagamento não foi feito de forma integral, com alguns casos de servidores que receberam menos da metade do valor que deveriam receber.

De acordo com as leis trabalhistas o décimo é um vencimento a mais do salário mensal, com um título de gratificação de natal. Geralmente o empregador pode pagá-lo em duas parcelas, sendo a primeira no final de novembro e a outra até o dia 20 de dezembro. Em Moreno, a gratificação foi paga no último dia 21. O problema é justamente por que os servidores não receberam todo o valor que deveriam ter direito.

Eles ainda acusaram a administração municipal de privilegiar alguns com o pagamento integral do décimo. Além da educação, saúde e dos guardas, integrantes de outras secretarias estariam com o mesmo problema. Uma conversa preliminar com o Secretário de Finanças terminou sem uma posição em relação ao saldo. Os manifestantes aguardavam ser recebidos pelo prefeito do município, mas no momento da manifestação ele estaria reunido com seu secretariado.