• Ceclin
ago 26, 2008 1 Comentário


Serviço pioneiro de defesa do consumidor se instala em Vitória

O Procon Pernambuco, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo do Estado, firmará no próximo dia 28 de agosto (quinta-feira), um convênio com a Faculdade Escritor Osman da Costa (FACOL), que fica localizada no Município da Vitória de Santo Antão.
A assinatura do convênio e a solenidade de inauguração da sede do Procon/Facol serão realizadas no auditório da instituição de ensino, às 17h. Na ocasião, estarão presentes o Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Roldão Joaquim, o Gerente Geral do Procon-PE, José Rangel, o Diretor da Facol, Paulo Roberto, além de autoridades políticas e representantes da sociedade civil.
O convênio faz parte do processo de interiorização do Procon-PE, que é meta prioritária do Governo Eduardo Campos. Este ano, serão firmados ainda cinco convênios com faculdades do Estado, nas Regiões de Desenvolvimento (RD): Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste Meridional, Sertão do São Francisco e na Região Metropolitana do Recife. Atualmente, o Procon Pernambuco possui cinco unidades no interior do Estado nos seguintes municípios: Arco Verde, Caruaru, Igarassu, Palmares e Timbaúba.
Durante a inauguração do Procon/Facol também haverá a assinatura do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), sistema o qual faz parte do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor. O Município da Vitória de Santo Antão será a primeira cidade do interior a receber o Sindec.
O Procon/Facol irá viabilizar não somente a interiorização das ações do Procon Pernambuco, como também permitir que os estudantes de direito da instituição de ensino realizem estágios na área. (Governo de Pernambuco).