Ceclin
set 22, 2009 0 Comentário


Sertão de Pernambuco recebe 6ª Vinhuva Fest

Exposição e degustação de vinhos, feira agroindustrial, seminários, palestras, feiras de artesanato, festival gastronômico e shows musicais. A programação da 6ª Feira do Vinho e da Uva do Nordeste (Vinhuva Fest) acontece de 9 a 12 de outubro no município de Lagoa Grande, na microrregião de Petrolina, Sertão do São Francisco, a 601 km do Recife.

Nesta edição, quatro estados nordestinos – PE, BA, CE e PI – participam da Feira dos Municípios da Vinhuva Fest, evento paralelo que terá a presença de 30 cidades expondo sua economia aos mais de 150 empresários que já confirmaram presença.

O evento vai contar com 50 expositores privados de todo o País e a expectativa é de que movimente mais de R$ 10 milhões nas rodadas de negócios. A Vinhuva Fest será realizada numa área de 55 mil metros quadrados do Parque Uva e Vinho, no centro de Lagoa Grande.

Entre os temas dos seminários estão Vale do São Francisco Vitivinícola, com o presidente do Instituto do Vinho do Vale do S. Francisco, José Gualberto de Freitas Almeida; Avanços, pesquisas e conquistas no setor vitivinícola no Vale do São Francisco, com o pesquisador da Embrapa Giuliano Elias Pereira; Política de incentivo do Governo do Estado de Pernambuco a novos empreendimentos e ao setor, com o presidente da AD-Diper, Jenner Guimarães do Rêgo; e Viabilidades, Incentivos e financiamentos, com representantes do Banco do Nordeste.

SHOWS – Além das palestras e seminários, a Vinhuva Fest tem uma programação cultural com feira de arte e folclore e shows com artistas de sucesso nacional.
No dia 9, Calcinha Preta e Gatinha Manhosa sobem ao palco montado no Parque da Uva e do Vinho.
Leonardo é a atração principal do dia 10,
Aviões do Forró, no dia 11, e Jota Quest, dia 12.
Os ingressos “casadinhas” para as quatro noites custam R$ 20.
(Jornal do Commercio)