Ceclin
ago 29, 2017 0 Comentário


Serta recebe homenagem na Alepe pelos 28 anos de atuação

A solenidade será realizada nesta quarta-feira (30), às 18h, na Casa Legislativa

serta_cisternasA Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) homenageia, nesta quarta-feira (30/8), o Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta) pelos seus 28 anos de atuação na formação de pessoas para o desenvolvimento sustentável, com foco no campo. A solenidade ocorre às 18h, na Casa Legislativa.

Líder do Governo na Alepe, o deputado Isaltino Nascimento (PSB) é o autor do requerimento para a homenagem. O parlamentar enaltece o trabalho realizado pela instituição de ensino, que, segundo ele, contribui para a valorização da agricultura familiar em Pernambuco.

Dentre os convidados a participar da homenagem estão o governador Paulo Câmara (PSB), o vice-governador Raul Henry (PMDB), o chefe de gabinete do governador, João Campos (PSB), o secretário estadual de Educação e Esportes, Frederico da Costa Amâncio, a deputada federal Luciana Santos (PCdoB) e o deputado estadual Waldemar Borges (PSB).

O Serta
Trata-se de uma Organização da Sociedade Civil que atua em Pernambuco, nas cidades de Glória do Goitá, na Mata Norte, e Ibimirim, no Sertão do Moxotó. A instituição tem como missão formar jovens, educadores e produtores familiares para atuarem na transformação das suas circunstâncias e na promoção do desenvolvimento sustentável, com foco no campo.

O Serta já formou mais de 100 mil pessoas, entre agricultores, educadores, gestores e jovens. A partir de 2012, passou a ser Escola Técnica, ofertando o curso de Agroecologia, tornando-se referência internacional no Ensino e na proposta metodológica, através do programa Escolas Transformadoras, da rede Ashoka.

Mais informações sobre o Serta, acesse: www.serta.org.br.