Ceclin
abr 08, 2008 1 Comentário


Serra das Russas: lombadas serão instaladas sábado

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) anunciou para o próximo sábado (12) a conclusão para a instalação de duas bandeiras eletrônicas no local. Porém os equipamentos só devem começar a funcionar em um mês. Nessa segunda-feira (7), dois acidentes seguidos provocaram um congestionamento de 14 quilômetros. Um caminhoneiro morreu e três carros pegaram fogo.
A velocidade na via ficará limitada em 60 quilômetros por hora em um trecho de 500 metros antes e depois da passagem do veículos pelo equipamento. As bandeiras serão instaladas nos quilômteros 64 e 67, no sentido Gravatá-Recife, ou seja, na descida da Serra das Russas. Quem ultrapassar o limite de velocidade nesse trecho poderá pagar uma multa de até R$ 574, além de perder sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A instalação das bandeiras eletrônicas foi baseada após um estudo técnico em que ficou comprovado que a maioria dos acidentes na descida da serra é provocado por excesso de velocidade.
No trecho onde as lombadas serão colocadas, foram registradas, em 2007, 21 acidentes, com uma pessoa morta e 25 feridos. Neste ano, no mesmo trecho, já aconteceram quatro acidentes e uma pessoa morreu. (Jornal do Commercio).