Ceclin
jul 20, 2009 1 Comentário


SÉRIE A2: Pesqueira ganha e continua líder

Léo Lisbôa

Surpresa desta segunda fase, o Pesqueira segue invicto nesta etapa da Série A2 do Campeonato Pernambucano de futebol. Em três jogos disputados, o time do Agreste do Estado ganhou dois e empatou um, conquistando a liderança do Grupo C após a disputa da terceira rodada.

Ontem, foi a vez do Atlético Pernambucano sucumbir no Estádio Joaquim de Brito, sendo derrotado por 2×0. Com a derrota, o representante de Água Preta segue na lanterna, sem pontuar. Na outra partida da chave, a Afogadense pulou para a segunda posição, com seis, após a segunda vitória consecutiva. A vítima de ontem foi o Ferroviário do Cabo, que perdeu por 1×0, no Valdemar Viana, e caiu para terceiro, com quatro.
Pelo C, aconteceram mais dois jogos, mas tanto no Carneirão, quanto no José Vareda, não houve vencedor. Em Vitória de Santo Antão, mesmo jogando diante dos seus torcedores, o Vera Cruz não conseguiu superar o Araripina, ficando no empate em 1×1.
Assim, os dois clubes estão na primeira e na segunda colocação, com cinco pontos, respectivamente, mas o Galo leva vantagem nos critérios de desempate. No jogo dos desesperados, mesmo atuando em casa, o Centro Limoeirense ficou apenas no 2×2 com o Belo Jardim. Com o resultado, os dois clubes estão na lanterna da chave, tendo pontuado apenas duas vezes.

Na próxima rodada, quarta-feira, às 15h15, acontecerá os mesmos confrontos deste final de semana, mas o mando de campo será invertido. Os dois melhores colocados de cada grupo garantem uma vaga na terceira fase da A2.
(Folha de Pernambuco).