Ceclin
dez 24, 2009 1 Comentário


Sepultamento de Marilene é hoje à tarde

Publicado em 24.12.2009

Em decorrência de complicações de um tratamento contra o câncer, a prefeita de Feira Nova (Agreste Setentrional), Marilene Chaves de Santana (PSB), 46 anos, faleceu ontem no Hospital Jayme da Fonte, no Recife, onde estava internada desde o último fim de semana. O velório está sendo realizado no Colégio Estadual Pontes de Miranda, naquele município. O sepultamento será realizado hoje, às 15, no cemitério da cidade.

O vice-prefeito Nicodemus Ferreira de Barros (PSB), que era cunhado de Marilene, deve tomar posse na próxima semana. Como os dois mantinham uma convivência administrativa harmoniosa, a prefeita nunca precisou tirar licença médica para fazer o tratamento.

Quando isso ocorria, doutor Nicodemus, como é mais conhecido, dava continuidade às ações da prefeitura. “Ela sempre fez questão de trabalhar normalmente, mesmo quando estava em tratamento”, frisou.
Marilene lutava contra a doença há mais de dez anos. Os dois se filiaram ao PSB em 2007, após a eleição do governador Eduardo Campos, para enfrentar o pleito municipal de 2008. “O PSB não tinha ninguém na cidade. Se continuássemos no PL, não iríamos ter chance”, falou Nicodemus, explicando o motivo pelo qual migraram de legenda às vésperas da eleição do ano passado.

Antes de assumir a gestão municipal, Marilene foi vereadora por um mandato. No PSB, era ligada aos deputados Ana Arraes (federal) e Aglailson Júnior (estadual). Chegou a disputar a prefeitura por duas vezes, antes de vencer o pleito de 2008. Era casada com o atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Márcio Sidrônio de Santana (PSB). Ela deixa três filhos e uma neta.

Eduardo Campos vai estar hoje pela manhã em Feira Nova para acompanhar o velório. Ontem, o governador lamentou o fim da luta contra o câncer de mama travado há anos pela companheira de partido.

“Marilene era uma guerreira das lutas da sua cidade. Vou à Feira Nova amanhã (hoje) levar o meu voto de pesar, de todo o governo do Estado e dos colegas do PSB para os familiares e amigos desta companheira que parte tão cedo”, afirmou o governador.
(Jornal do Commercio).