Ceclin
nov 27, 2015 0 Comentário


Senhora da Conceição é celebrada na 33ª Festa do Lídia Queiroz, em Vitória

PROGRAMACAO FOLHA 01 PARTE 1 - CopyA Comunidade de Nossa Senhora da Conceição – no Bairro Lídia Queiroz, em Vitória de Santo Antão, promove a 33ª Festa da sua Padroeira, entre os dias 28 de novembro a 08  de dezembro.

Igreja Conceição - Lídia Queiroz“Com o Olhar Misericordioso da Mãe Santíssima possamos enxergar seu Filho Jesus”  é o  tema desta edição, que também celebra o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco, no último dia 11 de abril. A Igreja Católica, a partir de 08 de dezembro, consagra o Ano Jubilar da Misericórdia que se encerrará no dia 20 de novembro de 2016. Neste período, “somos chamados a viver de misericórdia, porque, primeiro, foi usada misericórdia para conosco”, registram, lembrando que de fato, como escreve o Papa na Bula Misericordiae Vultus (O rosto da Misericórdia) “À misericórdia, fonte de alegria, serenidade e paz, é condição da nossa salvação”.

Nesta edição, a comunidade do Lídia Queiroz fará uma homenagem ao Mons. Renato da Cunha Cavalcanti  (in memoriam), pelos seus 52 anos dedicados ao povo da Vitória de Santo Antão, sendo 32 anos celebrando a festa da Padroeira e 60 Anos de Sacerdote.