• Ceclin
ago 17, 2011 0 Comentário


SENAI fará maior competição de educação profissional

A Olimpíada do Conhecimento, maior competição de educação profissional, começa dia 23 e vai até o dia 25 de agosto, na Escola Técnica SENAI Cabo. O evento reconhece e premia a evolução do aprendizado dos alunos através de provas teóricas e práticas, que são situações desafiadoras com as quais os profissionais se deparam todos os dias para dar uma solução.

O evento realizado pelo SENAI conta com a participação do SENAC e possibilita a avaliação e melhoria do processo educacional das duas instituições. Este ano 150 alunos das Escolas do SENAI e SENAC realizam provas modularizadas de 6 horas, que compreendem planejamento, processo de execução e produto. Serão um total de 18 horas de competição, realizadas nos dias 23, 24, e 25. No dia 26 acontece a solenidade de premiação e encerramento, no SESI, do Cabo.

Além da competição, acontecem eventos paralelos como o Inova SENAI, que apresenta projetos científicos de alunos e professores do SENAI, a Indústria de Talentos, que reunirá empresas e instituições que oferecerão vagas de estágio aos estudantes, e o Espaço Cidadania, com serviços de saúde e minicursos.

O Espaço Cidadania oferecerá minicursos gratuitos do SENAI como customização de roupas, Cozinha Brasil do SESI, corte de cabelo, unhas decorativas, aferição de pressão, teste de glicose realizados pelo SENAC, orientação de combate à incêndios e risco de acidentes feita pelo Corpo de Bombeiros e arranjos florais do SEST/SENAT.

Conheça as modalidades de competição AQUI